segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Alienação da mídia sobre os jovens

 Hoje em dia vemos que o gosto musical encontra-se muito diferente do que foi a 10, 20 anos atrás! Roupas vibrantes, cores marcantes, e jovens de 13 anos com mentalidade de 8 inundam as ruas do país! É a famosa febre colorida, de um gênero que se autodenomina "Happy Rock"!

Antes de debatermos sobre isso, devemos ver o que é o Rock! O Rock é um gênero musical muito usado na década de 70/80 como uma forma de protesto contra a ditadura e regime militar aqui no Brasil! Desde então (ou até mesmo antes disso), vários artistas usaram esse estilo parar expressar suas ideias, sentimentos e opiniões sobre diversos temas!
Porém, onde que vemos isso na nossa atualidade? Calças coloridas, letras emotivas e infantis e fãs pré-adolescentes que se acham os donos da terra enojam todo o nome e liberdade do Rock N' Roll verdadeiro! Qual o sentido disso tudo? Quem ordena isso e quem é o responsável por isso?
  O líder de tudo isso se chama MÍDIA! A única razão para isso ser febre é que isso dá muito dinheiro, pois vários fãs filhinhos-de-papai compram calças coloridas, acessórios totalmente ridículos e falam como crianças sem o menor nível de aprendizado!
E a razão não é apenas por dinheiro! Essas músicas promovem a alienação (falta de assuntos e ideias próprios) entre os jovens, fazendo-os achar que assuntos importantes, como a política e o meio ambiente, são coisas chatas! E quantos políticos e empresas madeireiras vocês achariam que estariam pagando pra promover esse lixo cultural? Pensem nisso!
Querem ouvir músicas sobre amor? Procurem Skillet! Música rebelde? Slipknot! Ocultismo e temas polêmicos? Iron Maiden e AC/DC!

É isso gente! Agradeço muito à Thaiz por ter me oferecido espaço no blog dela!
Assinatura: Pedro Henrique Junqueira Lopes
Twitter: @pedrolopes22
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3757670434589798059
MSN: axl22_vips@hotmail.com

2 comentários:

FHenri disse...

Quando ouço Bonde da Stronda eu juro que me sinto um filósofo... Pior ainda consegue ser o Fyuki (sei lá como se escreve), garotinho marrento que usa a fama do papai pra aparecer por aí. Quando ele processou o Felipe Neto eu ri muito alto, hehe...
As pessoas tão demorando mais pra amadurecerem. Daqui a pouco o cara sai pra trabalhar e a esposa fica dançando na sala ao som de qualquer retardado enquanto a casa fede e o filho chora.

Pedro Lopes (Angel) disse...

Quando eu escrevi esse post, eu realmente queria passar pra galera como a mídia age, como ela influencia os jovens a não gostarem de política, mercado de trabalho, etc! A hora de acordar pra vida é agora, e 90% da população brasileira ainda não viu isso!

Postar um comentário